A Secretaria de Estado de Justiça do Piauí divulgou uma nota de esclarecimento, após dezesseis detentos tentarem fugir da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, localizada na cidade de Esperantina. A tentativa de fuga foi realizada nessa quarta-feira (28).
Os presos utilizaram ferros da estrutura da unidade prisional, para abrirem um buraco na laje do banheiro de uma das celas, porém não obtiveram êxito, pois um policial militar percebeu a movimentação no e comunicou aos agentes penitenciários.
Confira a nota na íntegra!
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) esclarece que a tentativa de fuga da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, localizada na cidade de Esperantina, na última quarta-feira (28), foi abortada por agentes penitenciários. Segundo informações dos plantonistas, cerca de 16 internos, do pavilhão B, cela 1, não conseguiram sair da unidade devido à rápida ação da segurança. A Sejus reforça que vem intensificando o trabalho de vistorias e estratégias de contenção em todo o sistema prisional do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |