O desembargador Sebastião Ribeiro Martins fez um balanço de sua gestão enquanto esteve à frente da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Ontem, ainda como presidente do TRE, participou do evento de diplomação do governador Wellington Dias (PT) que irá assumir seu quarto mandato em 2019.
Sebastião Ribeiro Martins assumiu a gestão do TRE-PI, após o afastamento do desembargador Paes Landim nas eleições de 2018, e se tornou presidente interino. Em entrevista ao GP1, ele fez um balanço em relação de suas ações nas eleições gerais de 2018 e também reconheceu o trabalho de todos que atuaram no tribunal.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Desembargador Sebastião Ribeiro Martins
“Eu comandei esse ano o processo eleitoral, com toda a preparação para as eleições, toda a logística em relação às urnas, solicitação das forças federais, depois vem a eleição com os dois turnos, apuração eletrônica e depois as prestações de contas que antecedem a diplomação. Eu acho que foi um processo eleitoral dos mais tranquilos no Piauí, graças não só a minha atuação, mas também do planejamento de todos os servidores do Tribunal. Então eu faço um balanço positivo e, após tudo isso, irei renunciar e vou me preparar para assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)”, reconheceu o desembargador.
Presidência do TJ-PI em 2019
Questionado sobre sua expectativa para a futura gestão no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) em 2019, Sebastião Ribeiro Martins destacou que sua preocupação será a situação financeira fiscal do órgão, que está com o orçamento reduzido, mas que ainda está confiante para seu novo desafio.
“A minha preocupação lá no Tribunal de Justiça, primeiro, é a crise fiscal e financeira em que o país está vivendo e isso reflete naturalmente no Piauí. Então o orçamento reduzido preocupa, pois fica difícil realizar uma gestão, mas vamos buscar superar as adversidades e tentar fazer uma boa gestão com o apoio do poder executivo”, finalizou Sebastião.
Ver todos os comentários | 0 |