Neste domingo (31), só será permitido o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais no Estado do Piauí após decreto do governador Wellington Dias (PT), que regulamenta medidas mais restritivas para diminuir a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
Este já é o terceiro final de semana que o governador implementa medidas mais restritivas no Estado do Piauí. Neste domingo, estabelecimentos como postos de combustíveis e os que vendem gêneros alimentícios, como supermercados, não podem abrir.
- Foto: José Maria Barros/GP1Farmácia continua funcionando
Só podem funcionar as seguintes atividades essenciais: farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário. Também estão permitidas atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem.
Já para os estabelecimentos localizados às margens de rodovias, para não prejudicar principalmente os caminhoneiros, será permitido o funcionamento de borracharias, serviços de transportes de cargas, postos de combustíveis e pontos de alimentação.
Os serviços públicos, como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, podem funcionar, desde que respeitem as determinações sanitárias.
Além disso, estão suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, do tipo: convencional, alternativo, semi-urbano e fretado. Já o serviço de transporte fretado de pacientes para realização de serviços de saúde poderá funcionar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Confira o que vai abrir no fim de semana com decreto de Wellington Dias
Casos confirmados do novo coronavírus em Picos se aproximam de 200
Teresina registra 2.248 casos confirmados do novo coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |