A senadora Regina Sousa (PT) falou ao GP1 sobre as eleições 2016 na capital e disse não acreditar que o candidato apoiado pelo Partido dos Trabalhadores, Amadeu Campos (PTB), vá para o segundo turno. Ela também afirmou que o posicionamento do partido na segunda fase do pleito ainda não está definido.
De acordo com Regina, as pesquisas apontam para um segundo turno formado por Dr. Pessoa e Firmino Filho. “Eu acho que a essa altura o que as pesquisas indicam é que se tiver segundo turno o Dr. Pessoa tem mais chances”, avaliou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
A senadora não conta com a certeza de que vá haver um segundo turno, mas afirmou que Amadeu Campos já cumpriu o seu papel. “Pelo volume de campanha, pelo que as pesquisas estão mostrando é que se der segundo é por muito pouco, se não der também é por muito pouco, mas acho que o Amadeu cumpriu o papel dele, mas acho que as pesquisas mostram uma tendência”, disse.
Questionada se o PT está fechado no apoio a Pessoa no 2º turno, Regina se mostrou relutante em confirmar a pergunta. “Isso ninguém sabe, quem decide é o diretório municipal. Depois que passar tudo é que o partido deve se reunir, lógico que o diretório municipal sempre me convida para participar das discussões, mas isso é depois que passar. Só depois do resultado, se tiver segundo turno, segunda ou terça-feira o partido deve se reunir”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |