Segundo o Ministério da Educação (MEC), 6.731.203 pessoas farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 em todo o Brasil. O número de participantes neste ano caiu 22,2% quando comparado ao ano de 2016, quando os concorrentes somaram 8,647 milhões.
Desde 2009, quando foi implantado o modelo do exame, o Enem era aplicado em dois dias do mesmo final de semana, no entanto, nesta edição, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro. Outra novidade desta edição é que os cadernos (azul, branco, rosa ou amarelos) passarão a ser personalizados com o nome do concorrente e seu número de inscrição. A medida foi tomada por motivos de segurança.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entidade do MEC que organiza o Enem, informou que o gabarito oficial deve sair até o dia 15 de novembro.
Neste domingo (5), os estudantes vão responder 45 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e 45 questões de Ciências Humanas e Suas Tecnologias. Além das questões, a prova também contará com uma redação. O tempo de prova no primeiro dia é de 5 horas e 30 minutos.
No próximo dia 12 os estudantes farão 45 questões de Matemática e 45 questões de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. A duração do segundo dia de avaliação será de 4 horas e 30 minutos.
Piauí
No Piauí, onde a prova será aplicada em 32 municípios, os portões dos locais de prova abrem às 11h e fecham às 12h e o exame começa a ser aplicado às 12h30min, tudo isso no horário local.
Ver todos os comentários | 0 |