Um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quinta-feira (12), na cidade de Luís Correia. Desta vez, dois caixas eletrônicos foram destruídos após uma quadrilha, composta por quatro homens, detonarem explosivos no posto que fica localizado na Praça do Coqueiro.
De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), major Antônio Pacífico, os policiais foram acionados por volta de 4h10 da madrugada e, ao se deslocarem até o local, perceberam vários veículos com os pneus furados nas proximidades do Sesc Praia, onde os bandidos espalharam grampos, conhecidos como ‘miguelitos’ na pista, para dificultar o acesso da Polícia Militar.
“A guarnição avistou esses veículos com os pneus furados e, dessa vez, a nossa viatura não teve nenhum problema. Os policiais chegaram no local logo depois e encontraram o sinistro. Os bandidos dispararam alguns tiros, que atingiram um carro, mas ninguém ficou ferido e o local está isolado para ser feita a perícia da Polícia Federal”, explicou.
Ainda de acordo com o comandante, testemunhas informaram à polícia que toda a ação durou apenas seis minutos. “Segundo informações de populares, esses quatro homens estavam em um Honda Civic, de cor preta, mas não temos informação sobre a identificação deles. Eu liguei para o gerente de Luís Correia e ele me informou que quem abastece os caixas é a gerência de Parnaíba, então tive como saber se tinha dinheiro nos caixas”, completou.
Outra ação
Em 23 de dezembro de 2016, uma agência do Banco do Brasil foi alvo da ação de bandidos, dessa vez, em um shopping em Luís Correia. Na ocasião, os criminosos espalharam grampos na pista e a viatura que fazia o deslocamento para atender a ocorrência teve um dos pneus furados.
Na agência, várias cédulas de R$ 10,00 e R$ 50,00 ficaram espalhadas. O impacto da explosão atingiu ainda algumas lojas que ficam próximas ao banco. Durante as diligências os policiais da Ciptur encontraram um veículo modelo Fiat Punto abandonado que, possivelmente, pode ter sido utilizado na ação, pois havia papéis do Banco do Brasil no interior do carro.
Ver todos os comentários | 0 |