A Procuradoria-Geral Federal quer entrar com um pedido de reintegração de posse da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O local está ocupado por estudantes desde o dia 18 de outubro. Na manhã desta quarta-feira (09), uma equipe da Justiça Federal esteve presente na ocupação para averiguar a situação, antes de oficializar a decisão judicial.
Uma audiência deverá ser realizada ainda nesta semana, com a possibilidade de acordo com os estudantes. O reitor da UFPI já havia informado em resposta à ocupação que “a pauta principal que motivou essa ocupação é uma pauta nacional. Junto com a pauta nacional, eles incluíram uma pauta local, que trata da segurança. Nós conversamos com os estudantes desde o primeiro dia da ocupação”, disse o reitor.
- Foto: Letícia LimaEstudantes ocupam reitoria da UFPI
A ocupação
A reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi ocupada por cerca de cinquenta estudantes universitários na manhã desta terça-feira (18). O movimento foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os estudantes que participam do movimento protestam conta o atual Governo Federal e as medidas provisórias que o presidente da República Michel Temer (PMDB) defende, como a PEC 241. Outra pauta de reivindicação é acerca da segurança da universidade, que atualmente é feita por uma empresa privada.
Ver todos os comentários | 0 |