O presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Rodrigo Santos Lima, o P2, anunciou nesta terça-feira, 25, a contratação de cinco reforços para o Campeonato Piauiense de Futebol da Série B. O cartola adiantou que novos atletas somente serão definidos após a realização do arbitral, previsto para o próximo dia 2 de julho.
Até o momento os atletas contatados pelo Picos para a disputa da Segunda Divisão são o volante Victor Recife e o zagueiro Gilmar Bahia, que defenderam o 4 de Julho de Piripiri no Campeonato Piauiense da Primeira Divisão este ano.
- Foto: José Maria Barros/GP1Presidente do Picos anuncia cinco reforços
Também já acertaram com a diretoria e devem voltar a defender o clube o lateral esquerdo Neguinho Paraíba, que em 2019 jogou pelo 4 de Julho de Piripiri, e o volante Jáder, que estava defendendo o Afogados Ingazeira, terceiro colocado no Campeonato Pernambucano este ano. Além deles, também virá o atacante Vitinho, que ano defendeu o Parnahyba no último certame piauiense.
- Foto: José Maria Barros/GP1Lateral Neguinho Paraíba volta a defender o Picos
O cartola picoense disse que continua conversando com o atacante Raphael Freitas, que também já defendeu a equipe. “Nossa preferência são atletas que jogaram o Campeonato Piauiense deste ano para facilitar a inscrição na Federação, evitando a transferência, que sai muito cara”, justificou Rodrigo Lima.
Apresentação do plantel
O plantel, juntamente com o treinador Adelmo Soares e toda a comissão técnica, serão apresentados ao torcedor picoense no dia 4 de agosto, no espaço do Piauí Shopping. Na segunda-feira, 5, começam os treinamentos no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.
Segundo Rodrigo Lima, as conversações com novos atletas que se encaixam no perfil do clube continuam. A diretoria também está analisando a prata de casa, já que a intenção é compor o elenco com pelo menos 55% com esse pessoal.
- Foto: José Maria Barros/GP1Picos reforça elenco para Série B do Piauiense
O clube já conta com o aval do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), para a ajuda financeira do município, porém, é necessário que o projeto autorizando a celebração do convênio seja aprovado pela Câmara de Vereadores. Também já foi fechado contrato com quatro empresas que vão patrocinar o Picos na Segundona.
Para que confirme sua participação na competição, é preciso que o clube não tenha nenhuma pendência junto à Federação de Futebol do Piauí e, ainda apresente os laudos sobre as condições de jogo do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, que passa por reforma.
Ver todos os comentários | 0 |