Dando sequência à reforma administrativa proposta por ele, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse ontem à noite, 5, a dois novos secretários municipais e ao coordenador de Esportes. A medida causará um impacto na folha de pagamento de 44 mil 448 reais mensais, já que foram criados 31 cargos em comissão, aqueles de livre nomeação do gestor.
Na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer assumiu o vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL). Em sua estrutura a pasta conta com gabinete do secretário, diretoria administrativa e financeira, assessoria técnica e as coordenações de esporte amador, de lazer, de eventos e de projetos. Ao todo são 17 cargos em comissão ao custo de 23 mil 648 reais mensais para o contribuinte.
Para o funcionamento da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana o Padre Walmir criou 14 novos cargos em comissão, que custarão aos cofres públicos 20 mil e 800 reais mensais. Para o gerenciamento das duas novas secretarias, o município de Picos vai gastar mensalmente com pagamento de comissionados 44 mil 448 reais.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir aumenta para 16 número de secrearias municipais
A solenidade de posse foi realizada às 20 horas no plenário da Câmara Municipal de Picos e reuniu autoridades e populares. Além do prefeito, Padre Walmir (PT), prestigiaram o ato os deputados Pablo Santos (PMDB) e Flora Isabel (PT), vereadores, lideranças políticas e servidores públicos do município.Na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer assumiu o vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL). Em sua estrutura a pasta conta com gabinete do secretário, diretoria administrativa e financeira, assessoria técnica e as coordenações de esporte amador, de lazer, de eventos e de projetos. Ao todo são 17 cargos em comissão ao custo de 23 mil 648 reais mensais para o contribuinte.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Maté é o novo secretário de Esportes
Na recém-criada Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana assumiu o suplente de vereador Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB). A pasta tem uma estrutura composta do gabinete do secretário, chefia de gabinete, assessoria técnica e as coordenadorias de mobilidade urbana, de trânsito e de transporte.Para o funcionamento da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana o Padre Walmir criou 14 novos cargos em comissão, que custarão aos cofres públicos 20 mil e 800 reais mensais. Para o gerenciamento das duas novas secretarias, o município de Picos vai gastar mensalmente com pagamento de comissionados 44 mil 448 reais.
Imagem: José Maria Barros/GP1Manoel Vieira assume Secretaria de Trasporte
A administração do Padre Walmir (PT) conta com 16 secretarias municipais, sendo que quatro delas são ocupadas por lideranças do Partido dos Trabalhadores. O titular da Saúde é o suplente de vereador José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé; Educação, professora Maria Rosilene Monteiro; Agricultura e Abastecimento, engenheiro agrônomo José Antônio de Sousa Batista e Planejamento, Orçamento e Avaliação; professora Maria Oneide Fialho Rocha.Imagem: José Maria Barros/GP1Rodrigo Lima assume Coordenadoria de Esportes
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos assina as portarias
Imagem: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir empossa dois novos secretários municipais e o coordenador de esportes
Imagem: José Maria Barros/GP1Público acompanha a solenidade de posse dos novos secretários
Ver todos os comentários | 0 |