O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nessa terça-feira (9) que tem convidado várias lideranças políticas para integrarem o PSDB. Ele disse que o objetivo é fortalecer a legenda. Já foram convidados João Vicente Claudino (PTB), o ex-deputado estadual Robert Rios (DEM), o ex-governador Wilson Martins (PSB), o ex-deputado federal Rodrigo Martins (PSB) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes.
Na segunda-feira (8), Firmino se encontrou com Robert Rios e convidou ele para fazer parte do ninho tucano. O ex-deputado já manifestou interesse em sair do DEM, devido à falta de comando. “O Robert é um amigo antigo, um parceiro antigo, tivemos muitas empreitadas, enfim, independente da questão política, temos uma amizade pessoal muito grande, seria muito interessante em ter o Robert no PSDB”, disse o prefeito.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Segundo o tucano, o ex-deputado ficou de pensar na proposta. “Ele não respondeu, ficou de pensar, ele está sendo convidado por vários partidos. Ele disse que pode sair do DEM, então coloquei o PSDB como uma possibilidade partidária dele”, explicou.
Além de Robert Rios, várias lideranças estão sendo convidadas com o objetivo de fortalecer a legenda. “Hoje mesmo vou ter uma conversa com o Luciano Nunes [presidente estadual do PSDB], sobre esse processo de fortalecimento. O Sílvio também está sendo convidado para entrar no PSDB, outras lideranças também estão sendo convidadas, como o ex-governador Wilson Martins, o ex-deputado federal Rodrigo Martins. Enfim, queremos dar uma revigorada o PSDB, especialmente a partir dessa nova executiva nacional que deve ser escolhida nesse primeiro semestre”, afirmou o prefeito de Teresina.
João Vicente Claudino
Firmino também decidiu convidar o ex-senador João Vicente Claudino para se unir a legenda. João Vicente é filiado ao PTB e tem sido cotado para assumir a direção estadual.
“Ele basicamente tem uma conversa com o PTB para ser o líder e reerguer o partido no Piauí, e ele está disposto a entrar nessa luta. Só que essa questão ainda não está fechada para ele, ainda depende de uma conversa com o diretório da executiva nacional, mas se ele não for para o PTB as portas do PSDB estão abertas para ele”, disse o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |