O prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo, nesta sexta-feira (26), para os servidores públicos da Prefeitura de Teresina. Apenas os servidores das áreas da saúde e assistência social devem trabalhar. O Governo do Estado vai disponibilizar 3.200 agentes públicos que vão atuar na fiscalização.
Em suas redes sociais, o prefeito reforçou a necessidade de ter um período de isolamento social mais rígido antes do reinício das atividades econômicas na Capital. "Teremos 7 dias de fortes restrições em Teresina. Três dias nesta semana e quatro na próxima. Encaramos essa proposta como um pacto pela cidade, não podemos falhar. Diminuir número de novos casos, hospitalizações e óbitos pela covid-19 agora será decisivo. Não podemos cometer o erro que outras capitais cometeram, reabrindo sem todas as condições e retornando ao isolamento. Já sabemos que vamos conviver com o coronavírus por um bom tempo, assim é preciso uma estratégia que torne essa convivência o menos sacrificante possível", disse.
Há mais de três meses venho conversando com vocês por aqui, num diálogo aberto sobre como Teresina enfrenta a pior crise da sua história.
— Firmino Filho (@firmino_filho) June 25, 2020
Hoje, mesmo em isolamento total, me sinto animado em poder dizer que estamos prontos para iniciar nossa reabertura já no dia 6 de julho. pic.twitter.com/xwX71LAYiw
Firmino ressaltou ainda que já foram cumpridos critérios necessários para o início da reabertura das atividades econômicas. "O reinício será por fases, de forma gradual, com segurança. Estamos confiantes de que não vamos desperdiçar o enorme esforço que fizemos até agora para salvar vidas", completou.
A medida ocorre após o governador Wellington Dias anunciar que nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28), e, também, na próxima quinta-feira (2/07), sexta-feira (3/07), sábado (4) e domingo (5/07), será mais restrito o funcionamento de serviços essenciais.
O governador explicou que essas medidas mais duras serão necessárias para que sejam diminuídos alguns índices: de transmissibilidade da covid-19, o número de leitos, sobretudo, os de UTI e a quantidade de óbitos causados pela doença.
Reabertura a partir de 6 de julho
O governador Wellington Dias dará início, no dia 6 de julho, à primeira etapa da liberação gradual das atividades econômicas no estado do Piauí. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (25), após reunião com o prefeito Firmino Filho e o presidente da APPM, Jonas Moura.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias anuncia abertura gradual do comércio a partir de 6 de julho
Wellington Dias decreta lockdown parcial de sexta a domingo
Ver todos os comentários | 0 |