Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial militar é preso acusado de homicídio em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, o PM abordou Cosme, que estava na frente de casa, e começou a efetuar os disparos, que atingiram também a mãe da vítima.

O soldado da Polícia Militar do Piauí, Ivaldo Vieira da Silva Filho, foi preso na manhã desta terça-feira (10) pela equipe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de matar um homem identificado como Cosme Damião dos Santos Neto, no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina. O homem que foi morto, tinha várias passagens pela polícia por crime de roubo.

O crime ocorreu no dia 10 de outubro do ano de 2017. De acordo com a Polícia Civil, o PM abordou a vítima, que estava na frente de casa, e começou a efetuar os disparos. Na tentativa de defender Cosme, a mãe da vítima entrou na frente e acabou sendo alvejada, mas sobreviveu.

Com o desenrolar das investigações, a DHPP, sob direção do delegado Barêtta, conseguiu identificar que o acusado do homicídio se tratava de um policial militar, lotado em Avelino Lopes. Para cometer o crime, ele furtou uma motocicleta do depósito da Polícia Civil.

  • Foto: DivulgaçãoIvaldo Vieira da Silva FilhoIvaldo Vieira da Silva Filho

“Ele subtraiu do depósito da Polícia Civil uma moto, que estava apreendida, custodiada pela Justiça. Então nós temos um crime de peculato-furto, além do homicídio e a tentativa de homicídio. O inquérito policial está todo bem instrumentado, com prova testemunhal e material. Ele está aqui [na DHPP] na fase de interrogatório, sendo ouvido pelo delegado Jarbas”, comentou Francisco Costa, o Barêtta, que não confirmou a motivação do crime.


Após ser ouvido, Ivaldo Vieira da Silva Filho será encaminhado para o presídio militar. Lá o corregedor da Polícia Militar do Piauí receberá copias do inquérito realizado pela DHPP para que se investigue o crime de peculato-furto.

“Ele vai ficar no presídio militar à disposição da Justiça, pois ele ainda é policial militar, mas vai responder perante o Tribunal do Júri, tanto pelo crime de homicídio como pela tentativa de homicídio. Agora, ele usando a função de policial, furtou uma moto, que havia sido apreendida com um traficante, então ele praticou outro crime, que se caracteriza o peculato-furto”, pontuou.

O delegado lembrou ainda que durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, foram encontradas peças de veículos que já foram enviadas à perícia para saber a origem do material.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.