Uma equipe da Delegacia de Homicídios prendeu, na tarde desta terça-feira (28), o autor dos disparos que atingiram o empresário Leandro César Sousa Gonçalves, assassinado no dia 20 de fevereiro deste ano, durante uma tentativa de assalto no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Sanatiel Abreu Rocha, conhecido como “Pequeno”, foi preso na região do Campestre, zona rural do município de União, após denúncia anônima.
- Foto: Rayane Trajano/GP1Empresário Leandro morreu dentro do carro
"Pequeno" chegou à Delegacia de Homicídios por volta das 17h45 desta terça-feira (28). Ele estava baleado no pé esquerdo, resultado de um confronto com a polícia, segundo informações do delegado Barêtta.
O bandido confessou que atirou no empresário: "Eu atirei nele porque ele ia reagir", declarou.
Sanatiel acusou a mãe, Irene Abreu Rocha, de 51 anos, de guardar a arma usada no crime. Irene chegou à Delegacia de Homicídios e negou a acusação: "Estão me incriminando por crime que eu não cometi. Hoje tem filho matando mãe, imagine incriminar. Nem tudo o que o filho faz, os pais sabem", afirmou. Ela vai prestar esclarecimentos e se ficar comprovado que ela está com a arma, vai ficar presa.
Sanatiel será levado para o Hospital de Urgência de Teresina e posteriormente encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
A prisão foi efetuada pela equipe do delegado Danúbio Dias, responsável pela investigação do caso, que recebeu as informações e realizou as diligências que resultaram na prisão de "Pequeno".
Ao todo, seis pessoas participaram da ação: o mentor do crime, Francisco das Chagas de Oliveira Filho, conhecido como “Tanquinho”; André Vieira da Silva, vulgo “Loirinho”, proprietário da moto que foi emprestada para o assalto; Jones Eduardo da Silva, conhecido como “John John”, um dos articuladores, ajudou a planejar o crime e também fazia o monitoramento do empresário junto com Francisco das Chagas; Caio, proprietário do veículo Prisma, usado no suporte do crime e, uma mulher identificada como Yasmin Abreu Rocha, irmã de Sanatiel, autor dos disparos. Yasmin seria usada no primeiro plano, para atrair o comerciante. Ela é a única que continua foragida, todos os outros envolvidos já foram presos.
Relembre o caso
O proprietário do depósito LM Bebidas e Gás, Leandro César, foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto no dia 20 de fevereiro. A vítima vinha da cidade de Demerval Lobão com mais de 20 mil reais dentro de seu veículo, quando foi abordada por uma dupla que estava em uma motocicleta, na rua 4 do bairro lourival Parente. Leandro reagiu batendo o carro contra a moto. Um dos bandidos caiu e o outro atirou contra o empresário que foi atingido por dois disparos na cabeça.
Ver todos os comentários | 0 |