A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (02) a “Operação Visto Fake” nas cidades de Teresina e Assunção do Piauí. A ação policial visa cumprir três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão.
O objetivo da operação é coletar materiais acerca da prática de falsificação de documentos dos investigados para a aquisição do visto norte-americano. O inquérito policial está sendo presidido pelo delegado Matheus Zanatta, coordenador doa Gerência de Polícia Epecializada (GPE).
- Foto: Divulgação/Polícia CivilUm dos presos na operação
Os presos na operação foram: José de Arimatéia Oliveira Lima, Antônio Lima Neto e Leonardo Soares Lima. Este último citado foi preso em Assunção do Piauí, o responsável por tentar obter o visto norte-americano de forma indevida nos Estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pernambuco.
Estão participando da ação o Consulado Geral dos Estados Unidos, com sede em Recife – PE, a Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública através do Laboratório de Inteligência Cibernética (CGCCO/DIOP/SEOPI/ MJSP) e o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |