O Governo do Estado do Espírito Santo firmou acordo com representantes dos policiais militares na noite desta sexta-feira (10) para que a paralisação finalize. Os militares devem voltar aos trabalhos a partir das 7h deste sábado (11) após sete dias de greve.
A reunião aconteceu no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória. Ao final, a categoria não conseguiu o reajuste salarial, mas o governo prometeu desistir das ações judiciais contra as associações de militares e desenvolver uma comissão para regulamentar carga horária dos policiais.
"Eu faço apelo para que os policiais voltem às suas atividades. O povo capixaba está cansado de ter medo. Chega. Chega", pediu o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu. A greve dos militares provocou caos e uma onda de violência no estado, com diversas mortes e assaltos
Na manhã de hoje, o presidente Michel Temer emitiu uma nota repudiando a atitude dos policias militares. “O presidente ressalta que o direito à reivindicação não pode tornar o povo brasileiro refém. O estado de direito não permite esse tipo de comportamento inaceitável”, diz o texto.
Ver todos os comentários | 0 |