A Secretaria de Segurança do Estado informou que não houve registro de ocorrências policiais durante a aplicação das provas, no primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), ocorrida neste domingo (5). Na capital, foram disponibilizados cerca de 25 viaturas extras e duas delegacias móveis, para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no campus do bairro Dirceu, e para a Universidade Federal do Piauí (Ufpi).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Capitão Audivam Nunes
O coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, capitão Audivam Nunes, afirmou que a operação continuará no segundo dia de aplicação da prova. “Na parte de segurança pública, nós conseguimos zerar as ocorrências do Enem 2017. Nenhum aluno foi pego com pontos eletrônicos ou celulares e não tivemos também nenhum outro registro relacionado à segurança. Domingo que vem continuamos a mesma operação, com o mesmo efetivo de policiais e a mesma quantidade de viaturas. O planejamento continua”, relatou.
Ao todo, foram cerca de 864 policiais civis e militares, que se dividiram em equipes para a realização do policiamento ostensivo, tanto na capital como em mais 31 municípios do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |