Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em relação aos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) apontou nesta quarta-feira (19) que o estado do Piauí não teve melhoras nos índices de analfabetismo.
A pesquisa do PNAD também apontou que o Piauí é o segundo estado com a maior taxa de pessoas analfabetas entre o grupo de 15 anos ou mais no ano de 2018. Com isso o Piauí se manteve estável e a redução da taxa não chegou a 1%.
- Foto: Divulgação/AscomEstudante da EJA em Teresina
O estado que ficou em primeiro lugar na taxa foi Alagoas, onde 17,2% de sua população é formada por pessoas analfabetas com mais de 15 anos. Os estados com menor índice foram Rio de Janeiro, com 2,4% e Santa Catarina, 2,5%.
Entre as pessoas de 60 anos ou mais, o Piauí apresentou uma redução de 44,6% na taxa em 2017 e em 2018 a redução foi de 42,7%, conforme o IBGE o índice caiu em 1,9 pontos percentuais, mas não apresentou melhora no cenário.
Os dados do IBGE ainda apontam que o índice de analfabetismo entre homens piauienses de 15 anos ou mais chega a 18,3%, a taxa é superior à de mulheres, sendo de 15,1%.
Ver todos os comentários | 0 |