Neste domingo (5), o PCdoB lançou a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D'Ávila, de 36 anos, à Presidência da República para as eleições de 2018, informou o Estadão. Segundo a presidente nacional do partido, Luciana Santos, o lançamento da pré-candidatura é devido a instabilidade que o país está passando.
Desde 1989 o partido não lançava uma candidatura e estava apoiando todas as candidaturas presidenciais do Partido dos Trabalhadores (PT). Mesmo sendo um grande aliado do PT, a presidente Luciana Santos explicou que a pré-candidatura de Manuela não compromete “a aliança política que possa haver com o PT lá na frente”.
- Foto: Facebook/ Manuela D ÁvilaDeputada Manuela D' Ávila
“Nós queremos nos apresentar com mais força para ajudar o conjunto do nosso campo político retomar a Presidência da República no ano que vem”, justificou Luciana.
Ela ainda destacou a necessidade de “barrar” o governo de Michel Temer (PMDB) e destacou que as recentes declarações dos petistas Lula e de Luiz Marinho sobre uma aliança com o PMDB na próxima eleição, não atrapalha a relação do PCdoB com o PT.“O que deve nos mover é barrar a agenda do governo Temer. E, para barrar a agenda, a gente tem que juntar força”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |