O último dia da Operação Polícia Civil 24h, deflagrada em todo o estado do Piauí, resultou na prisão de 94 pessoas e apreensão de 14 armas de fogo. Agentes da Polícia Civil, militares, e policiais rodoviários federais estão trabalhando em conjunto desde quarta-feira (14). A ação faz parte da operação PC27, que acontece nos 26 estados do país e tenta prevenir crimes durante as festividades de fim de ano.
Em entrevista ao GP1, o delegado geral do Piauí, Riedel Batista, revelou que no interior do Estado foram presas 48 pessoas, e na Capital 46, totalizando 94 presos. “O resultado foi excelente. Foi acima das expectativas. Fizemos uma meta de cumprir, pelo menos 61 mandados de prisão, que foi o que conseguimos na operação passada, e conseguimos no prazo de 24h cumprir 94 mandados contra pessoas envolvidos em crimes graves, em todo o Estado”, disse Riedel.
- Foto: Lucas Dias/GP1Riedel Batista
“O Piauí ficou em 4° do brasil, só ficamos atrás de Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. E no nordeste, ficamos em 1ª lugar. Isso é fruto de investigações. Os policiais fizeram levantamento dos alvos e fizemos a operação no dia certo”, comemorou o delegado Riedel.
Ver todos os comentários | 0 |