O oftalmologista e professor aposentado da Universidade Federal do Piauí, Mansueto Magalhães, faleceu nessa quinta-feira (30) vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Com uma larga experiência de mais de 40 anos, o oftalmologista que é pai da advogada Audrey Magalhães e irmão do ex-deputado federal Ary Magalhães vinha lutando contra a doença, mas acabou não resistindo. No Twitter, o prefeito Firmino Filho afirmou que Teresina perdeu “um grande homem para a covid-19”. O filho dele, Mansueto Filho, também segue fazendo tratamento da doença no Hospital Unimed Teresina, onde o pai estava internado.
Teresina perdeu mais um grande homem pra Covid-19. Dr. Mansueto Magalhães foi meu oftalmologista durante 40 anos. Hoje se despede deixando o filho ainda lutando contra a doença. pic.twitter.com/zXIFxOcVTv
— Firmino Filho (@firmino_filho) July 31, 2020
Por meio de nota, a Universidade Federal do Piauí se solidarizou com a perda de Mansueto Magalhães, que era professor aposentado da UFPI.
Confira a nota na íntegra
A Administração Superior e toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí comunicam e lamentam o falecimento do Dr. Mansueto Magalhães, ocorrido nesta quinta-feira (30). Dr. Mansueto Magalhães é oftalmologista e professor aposentado da UFPI.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados à UFPI e ao Estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |