A ponte Anselmo Dias, inaugurada na última quarta-feira (7) e liberada para o tráfego nesta quinta-feira (8), tem deixado motoristas confusos na região. Os condutores que passaram pelo local na manhã de hoje (8) reclamaram da falta de sinalização horizontal e vertical no antigo balão que dá acesso ao Dirceu, próximo à BR-343.
A reportagem do GP1 esteve no local e constatou que condutores que vêm da Avenida Principal do Dirceu estão realizando a conversão à esquerda, em direção à ponte do Tancredo Neves, o que é proibido, devido à instalação de semáforos na ponte. Para burlar as regras do trânsito, alguns motoristas fazem uma curva no meio da BR para não irem até o balão realizar o retorno.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Vias de acesso à Ponte Anselmo Dias
A falta de sinalização também tem gerado dúvidas entre os condutores. "Está um pouco confuso ainda. Eu estou querendo entender como é que o funciona o negócio", disse o senhor Antônio Carlos.
Strans
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a obra completa das vias que ligarão a Ponte Anselmo Dias ainda não acabou. A rótula, onde era o “Balão do Dirceu” está sendo refeita, os semáforos também naquele local já foram instalados. O que falta no momento é uma sinalização horizontal e a pintura do asfalto, que só pode ser feito depois de dois dias que o mesmo é colocado na via pública. A previsão é que o término dessa sinalização aconteça até o final desta semana.
Ponte Anselmo Dias
O objetivo principal da ponte é a ligação das zonas sul e sudeste, através do prolongamento da Avenida Gil Martins, da zona sul, e da Avenida José Francisco de Almeida, pelo Dirceu Arcoverde. Foram investidos cerca de R$ 72 milhões na obra.
Com informações do repórter Brunno Suênio
Ver todos os comentários | 0 |