Novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgado na noite desta segunda-feira (18), aponta que houve mais cinco mortes causadas pela covid-19 (coronavírus), totalizando assim 85 óbitos. Esse número representa um aumento de 75% na quantidade de mortes que foram registradas há uma semana.
Na última segunda-feira (11), há uma semana, segundo o painel epidemiológico 49 pessoas já haviam morrido de coronavírus no Piauí. Nesta segunda (18 de maio), uma semana depois o número de mortes é de 85. Isso quer dizer que houve o registro de 36 óbitos em uma semana.
- Foto: Divulgação/SesapiGráfico da Sesapi
Em relação aos casos confirmados, o número saltou de 1.443 para 2.440 em uma semana, ou seja, 997 novos diagnósticos positivos, representando assim um crescimento de aproximadamente 69%.
Cidades com mais óbitos
Segundo o painel epidemiológico, Teresina é a cidade que mais registra mortes pela doença, sendo 40 até o momento. Água Branca e Parnaíba registram 5 mortes, cada uma. Picos registra 3 e Piracuruca e Júlio Borges registram 2, cada. As demais cidades com óbitos apresentam somente um registro.
Municípios com casos confirmados
De acordo com o painel da Sesapi, as cidades de Avelino Lopes, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Olho D’Água do Piauí, Pavussu e Passagem Franca registraram os primeiros casos da doença nesta segunda-feira (18). Com isso, são 2.440 casos distribuídos entre 113 cidades, o que significa que mais da metade dos municípios do estado possuem casos confirmados.
Números recentes
Segundo o boletim epidemiológico da Sesapi divulgado na noite desta segunda (18), o Piauí registrou 5 mortes desde a última atualização. A quantidade de casos confirmados passou de 2.287 para 2.440, um aumento de 153 novos casos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Chega a 85 número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí
Mortes confirmadas por covid-19 no Piauí aumentam 90% em uma semana
Ver todos os comentários | 0 |