O candidato a deputado federal, o major Diego Melo (Pros), ingressou no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no dia 21 de setembro, com representação eleitoral contra o deputado e ex-secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu (PR), que busca a reeleição, por conduta vedada e abuso de poder político e econômico.
O major Diego Melo alega que mesmo após Fábio Abreu deixar o cargo de secretário de Segurança Pública no dia 6 de abril, ele tem participado de várias solenidades, como a entrega de viaturas e armamentos, como se ainda fosse secretário, com o objetivo de beneficiar a sua reeleição.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Fabio Abreu
“A participação em solenidades é livre a todos, todavia, a participação em solenidades oficiais com o fim exclusivo de auto promoção política, desobedece a legislação eleitoral e torna a concorrência entre todos os candidatos, uma forma desleal de pleitear a confiança do eleitorado. Diante dos fatos e indícios de abuso de poder político e econômico, uma vez que solenidades públicas são usadas como palanques eleitorais, não podemos aceitar que tais costumes continuem a lesionar o livre exercício do pleito eleitoral”, afirmou o major.
Ele então pede que a representação seja julgada procedente, para ser aplicada multa e a cassação do registro de candidatura de Fábio Abreu.
“Observamos que, a participação do candidato a reeleição deputado Fábio Abreu, em eventos oficiais de entrega de viaturas ou de estruturas físicas ou qualquer outro benefício do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública, onde a finalidade do evento perde a característica de uma simples solenidade oficial para uma verdadeira oportunidade de promover em favor do representado visando incutir na mente do eleitor”, destacou o major Diego Melo na representação.
Outro lado
Fábio Abreu informou ao GP1 que não está sabendo da representação e que só poderá se manifestar após ser notificado sobre o assunto.
Ver todos os comentários | 0 |