O ex-deputado federal Maia Filho, o Mainha (PP-PI), defendeu na manhã desta quinta-feira (10) que o Progressistas tenha candidato próprio a prefeito de Teresina em 2020. A sigla, no entanto, decidiu apoiar o candidato que o prefeito Firmino Filho (PSDB) escolher para a disputa.
Apesar de defender candidatura própria, Mainha disse que entende que sua opinião é “minoritária” dentro da sigla e que o apoio incondicional ao candidato de Firmino é irreversível.
- Foto: Alef Leão/GP1Mainha
“Eu acho que o partido deveria ter um candidato em Teresina, é minha opinião. Mas a opinião do presidente estadual é que ele apoiará cegamente qualquer candidato que o prefeito Firmino indicar. Naturalmente o prefeito Firmino poderá indicar um bom nome para Teresina, mas acredito que o partido tem bons nomes e poderia também lançar uma candidatura”, afirmou.
Opinião minoritária
Questionado se teria colocado sua opinião nas reuniões do partido, Mainha disse que sua opinião é “minoritária”. “Coloquei isso, mas minha opinião é minoritária. A opinião majoritária dos vereadores, que é quem realmente definem e dos presidentes, é que estejamos do lado do prefeito Firmino independente do candidato que ele lançar e do partido que ele lançar. Essa é a condução do Progressistas”, continuou.
Mainha frisou a “harmonia” entre o Palácio da Cidade e os vereadores do Progressistas e entende a decisão do presidente Júlio Arcoverde. Apesar disso, o ex-deputado acredita que com um candidato próprio o partido poderia mostrar seu programa.
“Acho que seria bom o partido lançar um candidato para mostrar seu programa, até porque poderia até o prefeito Firmino apoiar o candidato progressista, mas enfim, é uma opinião minha, que não define a decisão da municipal de Teresina, que já foi tomada”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde diz que chapa da oposição não assusta Firmino
Júlio Arcoverde diz que Mainha vai deixar diretório municipal do PP
Júlio Arcoverde quer João Vicente aliado ao PP e PSDB em 2020
Ver todos os comentários | 0 |