A operação deflagrada na manhã desta terça-feira (15) pela Polícia Federal, que visa investigar supostas fraudes na aplicação de recursos em candidaturas femininas de Pernambuco e que teve como um dos alvos o deputado federal Luciano Bivar (PSL), repercutiu no cenário político piauiense. O presidente da Executiva Estadual, o vereador Luís André, garantiu tranquilidade e espera com positividade a finalização dos desdobramentos da ação policial.
“Eu acho que o próprio presidente do partido já está consciente quanto a isso e que as coisas sejam investigadas com maior tranquilidade, porque há muito tempo já colocaram na imprensa a questão dos laranjas. Nós vamos esperar os acontecimentos com próprio Ministério Público Federal e a Justiça do Pernambuco junto à Polícia Federal, mas o presidente do partido está tranquilo”, pontou Luís André.
- Foto: Alef Leão/GP1Vereador Luís André
A nível estadual, o parlamentar informou que a legenda passa por um processo de estruturação iniciado há mais de uma década. Para o vereador da Capital, ações como essa causam tumultuo e prejudicam o andamento das reformas.
“Há 12 anos nós estamos tentando ajeitar o partido no Piauí para que o partido possa estar apto a receber algum fundo partidário, mas até agora nós não temos nenhuma decisão. O Piauí está tranquilo, é um partido que teve poucos votos para deputados federais e a nível de Piauí nós continuamos tranquilos e que essa turbulência se acabe porque só faz prejudicar o país e o andamento das reformas, que é o mais importante para todo o eleitorado do Bolsonaro”, concluiu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PF mira Luciano Bivar em operação contra desvios do fundo partidário
Luís André acredita em acordo entre Jair Bolsonaro e Luciano Bivar
PSL quer definir pré-candidato a prefeito de Teresina em janeiro
Ver todos os comentários | 0 |