A Unidade de Acolhimento Emergencial do Lar da Fraternidade, onde funcionaria o Hospital de Campanha Lar da Fraternidade, já começou a receber idosos que testaram positivo para a covid-19. O objetivo é receber o público que reside em instituições de longa permanência, a fim de um isolamento mais seguro.
A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no fim de julho, após o número de internações pela doença ter caído substancialmente na capital. O espaço Lar da Fraternidade foi cedido pela Arquidiocese de Teresina, mas a estrutura não precisou ser utilizada como hospital de campanha.
- Foto: Arquidiocese de TeresinaLar da Fraternidade
Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o espaço conta com 25 leitos, sendo formado por uma equipe composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem e cuidadores. A estrutura é apenas para pacientes com quadro leve de infecção por covid-19 e que não precisem de intervenção médica.
A Unidade de Acolhimento é gerenciada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), que é responsável pelo fornecimento de alimentação, produtos de higiene e limpeza e pelos cuidadores.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Hospital de Campanha Lar da Fraternidade vai abrigar idosos
Covid-19: número de curados aumentou 26,5% em 3 semanas em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |