Na tarde desta quarta-feira (8) o juiz Eduardo Rocha Penteado, da Justiça Federal do DF, determinou através de uma decisão liminar de caráter provisório, a suspensão da nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
Segundo o G1, parlamentares de partidos da oposição contestaram na Justiça a nomeação de Moreira Franco. Os deputados alegam que o presidente Michel Temer recriou o ministério e nomeou Moreira ao cargo de ministro como forma de dar a ele foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF). Antes de ser nomeado como ministro, Moreira Franco era secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMoreira Franco
Durante delação da Operação Lava Jato, o ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira Odebrecht citou Moreira Franco. Na semana passada, a presidente do STF, Cármen Lúcia homologou as delações. Todos os depoimentos foram encaminhados para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá em quais casos pedirá ao STF abertura de investigação.
Ver todos os comentários | 0 |