Em ofício endereçado ao presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), o vereador José Luís de Carvalho (PTB) solicitou ao Conselho de Ética da Casa, que investigue a postura do colega Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) durante a sessão realizada na última quinta-feira, 14 de novembro.
No documento, o parlamentar solicita a gravação da 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos, realizada no dia 14 de novembro de 2019, no [trecho] do pronunciamento do vereador Carlos Luís Nunes de Barros.
- Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Carlos Luís é levado ao Conselho de Ética
O parlamentar pede ainda ao presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), que encaminhe ao Conselho de Ética da Casa para analisar a fala do vereador Carlos Luís, se ouve quebra de decoro parlamentar. “Que se proceda conforme o Regimento Interno da Casa Legislativa de Picos” – sugere José Luís.
- Foto: José Maria Barros/GP1Vereadores trocam insultos durante última sessão da Câmara
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Picos é presidida pelo vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PTB); relatora, Valdídia Santos Martins Silva (PRTB) e membro, José Arimateia Luz, o Maté (PSL). Cada a eles analisar o pedido encaminhado pelo colega José Luís de Carvalho (PTB).
Entenda o caso
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos realizada quinta-feira passada, 14, os vereadores Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e José Luís de Carvalho (PTB) esqueceram o decoro e trocaram insultos em plenário, causando constrangimento aos colegas e a plateia que acompanhava o debate nas galerias.
NOTÍCIA RELACIONADA
Vereadores de Picos trocam farpas durante sessão da Câmara
Ver todos os comentários | 0 |