O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou nesta quarta-feira (8) que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), ainda está magoado com o governador Wellington Dias (PT) e que ainda não definiu se irá apoiar a reeleição do petista. Ele disse que espera um acordo entre os políticos.
Desde que Themístocles Filho foi trocado por Regina Sousa (PT) para a vaga de vice de Wellington Dias, há muitas dúvidas sobre o seu real apoio ao governador. O emedebista se nega a falar em quem irá apoiar. O deputado João Mádison, esclareceu que estão ocorrendo conversas para se chegar a um entendimento, mas que Themístocles ainda está ressentido por não fazer parte da chapa.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Madison
“Nós do MDB temos um compromisso com o governador Wellington Dias e vamos cumprir. O MDB continua unido em torno do governador. Temos problemas? Temos. Como é o do presidente Themístocles Filho, mas ele está dialogando, conversando com o governador. Ontem o governador foi fazer uma visita na sua residência, onde participei também. O presidente ainda está magoado com tudo que aconteceu, mas em política temos que pensar para frente, não adiantar pensar atrás. Temos que buscar alternativa para a solução do problema”, afirmou.
O deputado destacou que é importante ter o apoio do presidente da Alepi. “O Themístocles é uma referência, nós temos um respeito muito grande. Então é importante que ele esteja alegre, pelo menos satisfeito. E isso não é de uma hora para outra, mas estamos em um diálogo permanente, o governador fez essa visita, mas ele está refletindo e vamos esperar. Esperamos que ele tome a decisão com todo o partido junto. O que queremos, o que estamos buscando é isso. Se vamos conseguir não sei, mas nunca é demais se dialogar e buscar um entendimento”, disse o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |