Um idoso identificado como Liberato Vieira Matos, de 80 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na madrugada deste domingo (23), após ter sido agredido durante um assalto em sua residência localizada no bairro Piçarreira, na cidade de Aroazes.
As agressões aconteceram na noite do último sábado (22), por volta de 21h, quando a vítima foi abordada por pelo menos dois indivíduos ao chegar em casa, como explicou o capitão Santos, da Polícia Militar de Valença do Piauí. “Ele nos relatou que, ao chegar, sentiu uma forte pancada na cabeça e caiu no chão. O aposentado viu que vários homens entraram, mas não soube dar informações sobre as características deles”, contou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgências de Teresina-HUT
Os criminosos reviraram o local e levaram uma quantia de aproximadamente R$ 900,00. Em seguida, eles empreenderam fuga. A vítima foi socorrida por um vizinho. “O Liberato foi levado para o hospital de Valença e, depois, para o HUT. Ele morreu por volta de 03h de ontem”, completou.
A Polícia Militar continua em diligências para conseguir capturar os autores do crime. Há suspeitas de que tenham sido uns usuários de drogas que moram nas proximidades da casa do idoso.
Protestos
Ainda na tarde deste domingo (23), um empresário do ramo farmacêutico do município de Aroazes organizou uma manifestação em frente à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí após o latrocínio. Cerca de 20 pessoas participaram do ato público.
Ver todos os comentários | 0 |