O ministro Henrique Meirelles (PSD) tem negociado a possibilidade de se filiar ao MDB para poder se candidatar à Presidência da República, informou a Folha de São Paulo. Mesmo com o presidente Michel Temer afirmando que não será candidato à reeleição, a possibilidade dele mudar de ideia atrapalharia a candidatura de Meirelles.
Os dois se reuniram no sábado (24) e esse assunto foi tema de discussão. O ministro avisou ao presidente sobre o interesse de se filiar no MDB para ser candidato. Isso irá pressionar Temer a tomar um posicionamento sobre a sua possível candidatura à reeleição.
- Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoHenrique Meirelles
O chefe do executivo nacional já deu declarações de que não tem interesse em se reeleger, já que um ponto negativo é a sua baixa aprovação, que está em 7%. Apesar disso, nos bastidores, a informação que circula é que ele acredita que a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro poderá melhorar a sua avaliação perante a população e assim viabilizar a sua candidatura.
Para tentar mudar a sua imagem, ele deverá ainda fazer aparições públicas ao lado de soldados e vai intensificar as viagens, sempre destacando a importância da segurança pública. Ele teria colocado como prazo final para tomar uma decisão sobre a eleição, o mês de maio.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
Ver todos os comentários | 0 |