A Guarda Civil Municipal de Teresina fechou três estabelecimentos comerciais na manhã desta terça-feira (14), na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Os três responsáveis foram conduzidos até a Central de Flagrantes por estarem descumprindo o decreto do prefeito Firmino Filho.
O comandante da Guarda Municipal, capitão Monteiro, informou ao GP1 que dois estabelecimentos eram de venda de piscinas e um de plásticos. Segundo o decreto municipal, que restringiu o comércio na capital, os três locais não se enquadram nos serviços essenciais que podem funcionar durante a quarentena.
“Por volta das 10h, foram flagrados esses três estabelecimentos que estavam abertos descumprindo o decreto do isolamento social. Eles foram lacrados, multados e os três responsáveis pelos locais foram conduzidos até a Central de Flagrantes por desobedecerem ao decreto do isolamento social”, contou o capitão.
Equipes em toda a capital
O comandante da Guarda Municipal ainda afirmou que a partir desta terça-feira (14), as equipes estarão em todas as zonas da capital piauiense de forma simultânea. Ele explicou que quatro equipes foram divididas para a atuação em todas as zonas de Teresina.
“Nós temos quatro equipes nas zonas norte, sul, sudeste e leste. São equipes integradas entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e as SDU’s. Elas estão fiscalizando e qualquer estabelecimento que for encontrado aberto, descumprindo o isolamento, será lacrado, multado e os donos serão conduzidos por desobedecerem ao decreto”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em novo decreto, Firmino Filho muda horário de supermercados
Firmino Filho assina novo decreto e suspende passe estudantil
Em novo decreto, Firmino Filho proíbe aglomeração em parques municipais
Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor
Ver todos os comentários | 0 |