A greve dos caminhoneiros chega ao nono dia no Brasil. Os protestos seguem em pelo menos 17 estados e no Distrito Federal. No Piauí, as manifestações chegam ao oitavo dia. Estão sendo registrados protestos em Teresina e Floriano.
A nível nacional, estão sendo registradas manifestações no Distrito Federal, no Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Piauí, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo.
Segundo o líder do movimento em Teresina, Edvan Lopes, as manifestações continuam pacíficas. "A gente vai lutar até o último instante. A gente vai lutar por essa causa que não é só dos caminhoneiros, mas de toda a população. E vamos continuar lutando de forma pacífica, sem violência e como movimento legítimo", afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Manifestação dos caminhoneiros
No último domingo (27), o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em rede nacional, onde anunciou seis medidas para encerrar a greve dos caminhoneiros. A primeira medida trata-se da redução de R$ 0,46 no valor do diesel, que resultou na soma dos Pis/Cofins e a Cide. O novo valor valerá durante os próximos 60 dias.
Além disso, Temer anunciou a edição de medidas provisórias para atender aos caminhoneiros. Mesmo assim, as manifestações seguem na maior parte do país.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Ação da Petrobras recua cerca de 8% com a greve dos caminhoneiros
Governo do PI garante serviços essenciais durante greve dos caminhoneiros
Temer e ministros se reúnem para monitorar greve dos caminhoneiros
Ver todos os comentários | 0 |