O governador do Piauí Wellington Dias (PT), por meio do secretário de Governo Merlong Solano, encaminhou ofício nesta segunda-feira (28) ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho, solicitando o reagendamento para o dia 5 de fevereiro, da Leitura da Mensagem Anual feita, de praxe, na abertura dos trabalhos legislativos, marcada para a próxima segunda-feira (04/02).
No ofício, o governador Wellington Dias afirma que a solicitação se fez necessária depois do convite encaminhado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, aos governadores de todo o País. O objetivo da reunião que será realizada na segunda (04), é apresentar Projeto de Lei Anticrime aos chefes de executivos que estarão presentes.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
O encontro se realizará na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, localizada em Brasília. No ofício o governador Wellington Dias ressalta a extrema relevância de sua presença à reunião e afirma que, sua ausência seria “de grande prejuízo para a sociedade piauiense tendo em vista a importância da temática a ser debatida”.
Eleição da Alepi
O governador não estará em Teresina, no dia 1º de fevereiro, data marcada para a posse dos deputados e eleição da Meda Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). Wellington vai à Brasília para a posse da deputada federal Rejane Dias.
O pleito vem causando atrito entre os partidos da base aliada de Wellington, pois o MDB quer a reeleição de Themístocles Filho, enquanto que o Progressistas, do senador Ciro Nogueira, quere o nome de Hélio Isaías.
Veja abaixo o ofício de Wellington Dias
- Foto: GP1Veja abaixo o ofício de Wellington Dias
Veja abaixo o ofício a solicitação de Sérgio Moro
- Foto: GP1Veja abaixo o ofício de Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |