A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) começa hoje a realizar os testes de Covid-19 nos 400 profissionais do transporte coletivo de Teresina.
De acordo com o Senat, a ação acontecerá de 8 a 12 de junho na própria sede deles, localizada no centro, e também no posto da Polícia Rodoviária Federal que fica na saída para o município de Demerval Lobão.
Serão disponibilizados 400 testes rápidos, a testagem é feita de forma gratuita para todos os trabalhadores do setor de transporte público da capital, especialmente em motoristas e cobradores. Para evitar aglomerações, a Senat está fazendo um agendamento para atender esses funcionários.
Greves e demissões
Os colabores do transporte público de Teresina estão há 29 dias com suas atividades paralisadas desde que iniciaram um movimento grevista por conta da falta de acordo entre a categoria e o Setut. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (SINTETRO), Fernando Feijão, mais de 300 trabalhadores da categoria já foram demitidos durante a pandemia
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Após 300 demissões, motoristas e cobradores de ônibus protestam em Teresina
Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |