Para selar a aliança entre PT e PCdoB na corrida pelo comando da Prefeitura de Teresina, o governador do Maranhão, Flávio Dino, virá a Teresina para confirmar o alinhamento político entre as duas bases políticas em razão do pleito majoritário que se aproxima.
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), durante entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (05), o apoio ao nome de Fábio Novo (PT) ao Palácio da Cidade é dado como certo nos bastidores do partido comunista e não há previsão para o desembarque do governador em solo piauiense. Entretanto, conforme o parlamentar, a união não implica necessariamente na indicação de um vice.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Maranhão Flávio Dino
“Primeiro nós estamos trabalhando os partidos que vão compor. O PCdoB já está praticamente certo. O secretário de Governo e o principal líder do PCdoB, Osmar, me comunicou agora pouco que o governador Flávio Dino deverá vir no momento que vai ser selado esse acordo”, destacou o deputado.
A última pedra do tabuleiro
Francisco Limma também informou que o Partido dos Trabalhadores segue com o diálogo em aberto com as demais agremiações que integram a oposição na Capital. De acordo com ele, a composição da chapa será definida somente com a proximidade do pleito majoritário.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Francisco Limma
“O Fábio [Novo] e o deputado Assis [Carvalho] estão dialogando com outros partidos que deverão integrar a base. A vice, normalmente, é a última pedra do tabuleiro que a gente define. Então, ela vai chegando até definir quem de fato irá compor”, arrematou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Osmar diz que situação entre PT e PCdoB será definida após Carnaval
Osmar Júnior diz que chapa PT e PCdoB ainda não está definida
Ver todos os comentários | 0 |