O secretário de Governo Osmar Júnior disse durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (14) que a chapa PT e PCdoB para as eleições em Teresina ainda não está definida. Tem circulado nos bastidores que o caminho natural é que o PCdoB indique o candidato a vice de Fábio Novo (PT).
Apesar da possibilidade, o vereador Dudu (PT) tem dito que ainda é muito cedo para fechar acordo com o PCdoB, já que acredita que após o prefeito Firmino Filho (PSDB) lançar seu candidato, partidos da base vão migrar para oposição, podendo assim querer fazer acordo indicando o vice do PT.
- Foto: Alef Leão/GP1Osmar Júnior
Osmar acredita que este debate deve ser feito mais próximo do pleito. “Desde o início temos afirmado que a composição da chapa não está definida e que nós apoiamos que seja formada uma chapa competitiva. O PCdoB nem indicou, nem desindicou o nome a vice. Esse é um debate que será feito lá para frente”, disse.
Enzo Samuel
Após o PCdoB decidir não querer o vereador Enzo Samuel nos quadros do partido, a sigla ficou sem nenhum representante na Câmara Municipal de Teresina. Após saber que não faria parte da chapa proporcional do partido, Enzo acusou Osmar de tentar mandar na sigla, mas o secretário não respondeu às críticas.
“O que nós estamos dizendo é que o PCdoB está trabalhando para montar sua chapa. Montou um projeto eleitoral para Teresina, já fez quatro etapa do seminário sobre Teresina, vai continuar fazendo, vai continuar discutindo. Tenho certeza que vamos ter uma boa chapa”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Enzo rebate Osmar Júnior e diz que secretário não manda no PCdoB
PCdoB comunica a Enzo Samuel que ele está fora do partido
Vice do pré-candidato Fábio Novo deve sair dos quadros do PCdoB
Ver todos os comentários | 0 |