O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) disse ao GP1 nessa segunda-feira (27) que vai trabalhar para ter o apoio do ex-senador João Vicente Claudino, bem como de todo o PTB. Firmino repetiu que o primeiro passo será analisar os critérios utilizados pelo Palácio da Cidade para definir o nome que vai representar o grupo na busca pela prefeitura.
João Vicente revelou recentemente que aceitaria ser vice se o pré-candidato fosse o ex-prefeito Sílvio Mendes que, anunciou retorno ao PSDB.
“Olha, nós temos uma estratégia acerca da escolha do nosso candidato, que é a mesma estratégia que adotamos em 2004. Em cima dessa estratégia vamos trabalhar com todos os partidos para que possamos ter o apoio de todos, inclusive, do PTB”, explicou Firmino.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Sobre o afunilamento do diálogo com o PTB, o prefeito de Teresina afirmou que sempre está em contato com o ex-senador João Vicente. “É um processo permanente e contínuo”, asseverou o chefe do Palácio da Cidade.
Sobre o encontro com senador Elmano Férrer (Podemos), Firmino Filho deu sinal que pode haver uma parceria política entre eles. “O senador tem sido muito presente com as coisas da prefeitura lá em Brasília. O senador Elmano tem sido um grande interlocutor com o Governo Federal. Falamos não só de questões administrativas, mas falamos de assuntos mais gerais a respeito das eleições municipais. Falamos muito sobre a que pé estava o processo de escolha. Falamos sobre o papel que o Podemos vai ter nessa eleição municipal”, disse o prefeito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Luciano Nunes diz que aliança entre PSDB e PTB vai depender de JVC
JVC diz que irá para base de Firmino se Sílvio Mendes for candidato
Elmano Férrer confirma conversa sobre aliança com Firmino em 2022
Ver todos os comentários | 0 |