O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou a se pronunciar sobre sua proposta de redução de cargos comissionados na Prefeitura Municipal. Durante um seminário sobre Parcerias Público-Privadas, realizado nessa terça-feira (21), Firmino negou que a proposta possa acarretar prejuízos no que diz respeito a prestação de serviços.
“Não tem fundamento [dizer que a redução trará prejuízos]. Estamos em um momento de crise, e nesses momentos temos que tirar as ‘gorduras’ e eventualmente cortar na própria carne, não existe nenhuma possibilidade de redução de prestação de serviços”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Firmino Filho defendeu a redução como uma forma de equilibrar as contas da prefeitura. “O que nós queremos é que a prefeitura fique em dia, estamos passando por uma grave crise e momentos graves exigem atitudes também graves. Temos que ter responsabilidade e esperamos que a oposição possa entender o que é responsabilidade fiscal”, finalizou.
Entenda a proposta
Foi enviado para a Câmara Municipal de Teresina projeto que propõe a redução de quase 800 cargos comissionados na estrutura administrativa da Prefeitura. De acordo com Firmino Filho, foi realizado um estudo para observar onde poderia ser feita a redução de cargos para garantir a manutenção dos serviços, sem prejuízos aos teresinenses.
Ver todos os comentários | 0 |