O presidente da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, rebateu críticas do secretário estadual de Segurança Fábio Abreu (PL) acerca da criação de uma secretaria municipal para a área.
Abreu disse em entrevistas à imprensa local que a criação da secretaria municipal de Segurança tem caráter eleitoreiro e que seria oportunismo. Samuel, no entanto, disse que na realidade Abreu tem medo que a secretaria municipal faça um trabalho melhor do que a estadual.
- Foto: Lucas Dias/GP1Samuel Silveira
“Acho que ele guarda um receio com ele, justamente um comparativo, porque a Saúde de Teresina é bem melhor que a Saúde do Governo do Estado, a nossa Educação é bem melhor que a Educação do Estado e talvez o receio dele seja fazermos Segurança e também sermos bem melhores que o Governo do Estado. Se é que já não fazemos bem melhor com apenas nossos 153 guardas municipais”, disparou Silveira.
Samuel Silveira também questionou o fato de o vereador Dudu (PT), um dos representantes do PT na Câmara, defender criação da secretaria municipal e ele, sendo da base o Governo, dizer que a medida é eleitoreira.
“O Governo do Estado que tem como representante um vereador do PT, que estava inclusive na pré-candidatura dele. O secretário Fábio Abreu passou três anos cobrando a criação da Secretaria Municipal de Segurança e agora vem ele dizer que é uma medida eleitoreira. Acho que eles têm que primeiro se entender entre si e entrar em uma sintonia”, criticou.
O presidente da Semcaspi continuou as críticas. “Se [a polícia] realmente fosse tão confiável assim, quando o Ministério Público faz operação, deveria convidá-los para participar e não a Polícia Rodoviária Federal, como tem feito”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |