O deputado Fábio Abreu, secretário de Segurança Pública do Estado, se filiou ao Partido da República (PR) na manhã dessa quinta-feira (22), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Na mesma oportunidade, o secretário aproveitou para agradecer o tempo que passou no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Fábio Abreu falou durante coletiva que antes da filiação, ele buscou primeiro um entendimento com os dirigentes nacionais e com o presidente estadual do PR, Fábio Xavier e que após essas conversações decidiu ir para o partido. “Eu espero ter nossas convicções mantidas, essa foi uma das principais conversas que tivemos em relação a nossa independência. Eu agradeço ao PTB pelo tempo que estive no partido, e às pessoas que mantivemos amizades, com deputados estaduais, e com o próprio senador Elmano e João Vicente Claudino. Embora, o JVC não estivesse mais no partido, ele é uma referência”, explicou.
Fábio Xavier relatou que a filiação do deputado Fábio Abreu é um marco histórico no partido. “Ele é um deputado importante, um líder expressivo, além de ser uma pessoa do bem. Fábio comandará junto comigo. O nosso partido não tem líder único. Fábio Abreu será secretário geral do partido”, contou.
Sobre a declaração da deputada e secretária de Infraestrutra do Estado, Janaínna Marques, de que Fábio Abreu quebrou o acordo de que todos os deputados sairiam juntos do partido, ele respondeu: “A única coisa que existia era dos deputados estaduais, eu me manifestei para sair do PTB em 2016, então não há o que se falar que eu de repente anunciei que sairia. Até hoje eu mantenho a mesma afirmação, e hoje eu estou confirmando. Existem possibilidades como o chapão, com todos os candidatos, assim como foi em 2014. Existe também a possibilidade de chapinha, por parte do Evaldo Gomes. Estamos preparados para disputar essa eleição”, finalizou.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, elogiou o trabalho de Fábio Abreu à frente da secretaria: "Ninguém pode negar, tem problema na segurança no Brasil todo, mas o Piauí está bem melhor do que muitos estados do nosso país. E é graças a ele, ao empenho pessoal dele, à liderança dele junto à secretaria de Segurança”.
Saída enfraquece o PTB
A saída de Fábio Abreu deixou o Partido Trabalhista Brasileiro mais fraco, pois além dele, a deputada estadual Liziê Coelho vai se filiar ao MDB, na sexta-feira (23), e a legenda ainda pode perder mais membros nos próximos dias.
Os deputados José Hamilton, Nerinho e Janainna Marques também podem sair do partido se não houver um acordo em relação às eleições deste ano. Com a chegada de João Vicente Claudino, que se filia no dia 6 de abril, os deputados estão descontentes com o posicionamento dele de ser pré-candidato ao Governo e assim levar o partido para a oposição.
Eles pretendem continuar apoiando o governo e se não houver um acordo, a saída pode ocorrer nos próximos dias, já que a janela partidária se encerra no dia 7 de abril.
Ver todos os comentários | 0 |