O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL) afirmou, durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (24), que o Republicanos vai sim indicar o vice de sua chapa. A reafirmação de Abreu se fez necessária após comentários nos bastidores da política, durante todo o final de semana, colocando em dúvida esse alinhamento com a sigla republicana.
Até esse momento, nome do deputado estadual Gessivaldo Isaías, continua sendo o mais cotado para fazer dobradinha com Fábio. Contudo, outros nomes continuam sendo analisados, por isso do adiamento do anúncio da chapa completa, que estava previsto para ocorrer no dia 20 deste mês.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
“Estamos firmes com o Republicano e serão eles que vão indicar o vice”, assegurou Fábio Abreu à nossa reportagem. A sigla republicana fazia parte da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB). Porém, a cúpula do partido decidiu romper com o Palácio da Cidade para dividir palanque com o PL.
Essa mudança de rota acabou provocando um ‘racha’ dentro da agremiação já que, algumas lideranças, avisaram que não apoiarão Fábio Abreu. Os contrários, vão continuar trabalhando pelo pré-candidato apoiado por Firmino, o professor Kleber Montezuma (PSDB).
NOTICIAS RELACIONADAS
Republicanos fecha com Fábio Abreu e deixa base do Palácio da Cidade
João Vicente Claudino não cogita aliança com deputado Fábio Abreu
Fábio Abreu discute apoio do Republicanos com Flávio Nogueira
Ver todos os comentários | 0 |