O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), garantiu na tarde desta sexta-feira (03), que na próxima semana o estádio Lindolfo Monteiro estará pronto para receber pessoas em situação de rua, enquanto durar a quarentena do novo coronavírus na capital.
Segundo o gestor, o espaço que já está sendo preparado vai ter a capacidade de receber cerca de 70 pessoas que se encaixarem em situação de rua. Uma população muito vulnerável, que precisa ser acompanhada mais de perto neste período de pandemia.
- Foto: Reprodução/ TwitterAbrigo sendo construido dentro do estádio Lindolfo Monteiro
“São alojamentos com espaçamento adequado para evitar aglomeração. Haverá uma área livre destinada à circulação das pessoas, banheiros e a estrutura mínima para oferecer dignidade e um pouco de tranquilidade para eles nesse momento”, finalizou Firmino Filho.
Casos de coronavírus no Piauí
O governador Wellington Dias concedeu entrevista no programa Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta sexta-feira (03) e disse que a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou mais dois novos casos da Covid-19 em Teresina, aumentando de 19 para 21 o número de pacientes com a doença no estado do Piauí.
Os 21 casos de covid-19 confirmados se concentram em três cidades do Piauí, sendo 19 deles em Teresina, um em Parnaíba e outro em São José do Divino. Dos quatro óbitos, dois ocorreram na capital, um em Parnaíba e o outro em São José do Divino.
NOTÍCIAS RELACINADAS
Firmino Filho diz que Hospital de Campanha irá funcionar em 3 semanas
Firmino diz que óbitos por covid-19 na Capital têm relação com Ceará
Firmino Filho manda fechar lojas de construção civil e autopeças
Covid-19: Firmino detalha estrutura hospitalar montada em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |