O prefeito Firmino Filho (PSDB-PI), por meio do seu perfil no Twitter, disse que grande parte dos casos confirmados, inclusive de óbitos por coronavírus – Covid-19 – em Teresina, possui relação com o estado do Ceará, que atualmente é o epicentro da doença no Nordeste, com 550 casos.
“Devido a nossa grande relação com o estado do Ceará, e o fato de Fortaleza já ser um dos epicentros da pandemia no país, estamos extremamente preocupados com Teresina nas próximas semanas”, disse o prefeito.
Devido a nossa grande relação com o estado do Ceará, e o fato de Fortaleza já ser um dos epicentros da pandemia no país, estamos extremamente preocupados com Teresina nas próximas semanas.
— Firmino Filho (@firmino_filho) April 2, 2020
Naquele estado, já são quase 500 casos de Covid-19 confirmados.
Ainda conforme o prefeito, grande parte de casos confirmados, incluindo os óbitos por covid-19 em Teresina possuem relação com Fortaleza e por conta da situação, os populares precisam ficar em alerta.
“Grande parte dos nossos casos, inclusive os de óbito pela doença, tem alguma relação com o Ceará. Então o momento é de alerta geral. Fique em casa, agora mais que nunca”, ressaltou.
Grande parte dos nossos casos, inclusive os de óbito pela doença, tem alguma relação com o Ceará. Então o momento é de alerta geral.
— Firmino Filho (@firmino_filho) April 2, 2020
Fique em casa, agora mais que nunca!
Óbitos
As primeiras duas mortes por covid-19 acontecerem em Teresina no dia 26 de março. Trata-se de um casal de idosos, o senhor Jomar, 88 anos e a senhora Marlúcia, 73, que foram contaminados após terem contato com um parente infectado pelo vírus. O diagnóstico de coronavírus só foi confirmado no domingo 29 de março.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor
Wellington Dias prorroga decretos e quarentena vai até 30 de abril
Firmino Filho assina novo decreto de calamidade e mantém isolamento
Ver todos os comentários | 0 |