O vereador Edson Melo (PSDB) criticou a participação efetiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha do deputado Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina em 2020. O tucano disse que é “muita audácia” trazer um condenado em segunda instância ao estado.
Ao comentar a vinda de Lula a Teresina o presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, questionou se o PSDB iria trazer o deputado federal e ex-candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) para fazer campanha ao candidato escolhido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para o pleito.
- Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Em entrevista à imprensa na quinta-feira (28) Edson Melo rebateu o comentário e disse que a sigla não pretende trazer Aécio. “O PSDB tem uma característica que é bem diferente do PT. Não defendemos bandidos, nem gente condenada. De forma nenhuma. O Aécio não foi expulso do partido, mas o processo de expulsão está correndo em São Paulo. Não vamos defender, não é nosso estilo chegar e defender uma coisa indefensável”, declarou.
Lula condenado
“O Lula foi mais uma vez condenado, provas evidentes, em segunda instância a 17 anos de prisão. Como a gente vai trazer um condenado? Acho que é muita audácia para o próprio Partido dos Trabalhadores”, finalizou Melo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington diz que Lula vem ao Piauí para campanha de Fábio Novo
Lula promete vir a Teresina para lançar candidatura de Fábio Novo
Assis diz que Lula prometeu apoio a Fábio Novo em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |