O candidato a prefeito da cidade de Porto, Valter Gomes de Oliveira Filho (PHS), e a esposa foram vítimas de um sequestro relâmpago na manhã deste sábado (24). Pelo menos três pessoas teriam participado da ação.
A assessoria do candidato informou que Dr Valter, como é conhecido, saía de casa logo cedo, quando foi abordado por três homens armados na porta da residência. “Ele estava saindo de casa para participar da Procissão do Mastro, quando ele tirou o carro da garagem, três ‘caras’ abordaram ele, armados, e obrigaram a entrar dentro da casa de novo. Lá eles reviraram a casa toda, pedindo dinheiro”, relatou Francisco Barbosa. Os bandidos conseguiram levar o relógio do candidato e joias de sua esposa.
- Foto: Facebook Valter Gomes
Os criminosos levaram Dr Valter e a esposa dentro do próprio veículo do casal, um Duster de cor branca, em direção à Miguel Alves, para que o candidato fizesse saque de dinheiro. Após seguir para a cidade de União, o candidato fez o saque e entregou o dinheiro ao bandidos. Ele e a esposa foram deixados na estrada e conseguiram ser resgatados pela Polícia Militar.
Os dois foram encaminhados à Teresina para prestar depoimento na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), responsável pela investigação do crime. "Eles estavam na barreira entre Teresina e União. O pessoal do BPRE [Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual] fez a condução deles para a Greco, onde iam depor", contou o comandante do BPRE, major Ramos.
Ver todos os comentários | 0 |