O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí, José de Ribamar Bastos, anunciou nesta quarta-feira (01), que a obra do contorno rodoviário nas BRs 316 e 343, localizado no Mercado do Peixe, na zona sudeste de Teresina, deve ser retomada nesta segunda-feira (06).
Conforme Ribamar Bastos, o retorno só será possível por conta da flexibilização anunciada pelo prefeito Firmino Filho. A obra era para ter sido entregue no mês de abril, mas está paralisada desde o mês de março, quando a Prefeitura de Teresina proibiu o funcionamento do setor da construção civil no município, como uma das medidas de conter o avanço da covid-19.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ribamar Bastos
“Só paramos por conta do novo coronavírus e com essa autorização para o retorno, a construção do viaduto do Mercado do Peixe que está 90% concluída, volta a todo vapor. A partir de agora vamos iniciar a fase de colocação dos pré-moldados, algo que é bastante rápido”, explicou o superintendente.
O viaduto tem 120 metros de extensão e deve custar R$ 16 milhões aos cofres do Governo Federal. Estima-se que cerca de 33 mil veículos passem pelo local diariamente.
NOTÍCIAIS RELACIONADAS
Prefeitura de Teresina paralisa obras do viaduto do Mercado do Peixe
Elmano quer Bolsonaro na inauguração do viaduto do Mercado do Peixe
Ministro Tarcísio Freitas visita viaduto do Mercado do Peixe
Ver todos os comentários | 0 |