Fechar
GP1

Piauí

Detento é morto dentro da Casa de Custódia de Teresina

O crime aconteceu na cela 03 do pavilhão H, na madrugada deste domingo (22).

Um detento identificado como José Carlos Pacheco de Araújo foi morto por enforcamento, na madrugada deste domingo (22), na Casa de Custódia de Teresina. O crime aconteceu na cela 03 do pavilhão H. 

De acordo com Jefferson Dias, diretor de assunto sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o homicídio só foi percebido no início da manhã quando os agentes foram distribuir o café para os detentos. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Casa de Custódia de Teresina(Imagem:GP1)Casa de Custódia de Teresina
“Os agentes chegaram para dar o café da manhã e se depararam com o corpo, com sinal de enforcamento”, relatou Jefferson. A perícia criminal foi acionada e deve investigar a participação dos companheiros de cela no crime, já que foi descartada a possibilidade de suicídio. “Se não ficar comprovado pela investigação e ninguém assumir, os detentos vão responder por homicídio, além da pena disciplinar do presídio que é a suspensão de visitas”.  
 
Jefferson explicou que não há certeza da aplicação da pena disciplinar, visto que a rebelião ocorrida na Casa de Custódia, na última segunda-feira (16), se deu após suspensão de visitas a detentos do pavilhão H, mesmo pavilhão onde ocorreu o homicídio na madrugada de hoje. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.