Um detento identificado como José Carlos Pacheco de Araújo foi morto por enforcamento, na madrugada deste domingo (22), na Casa de Custódia de Teresina. O crime aconteceu na cela 03 do pavilhão H.
De acordo com Jefferson Dias, diretor de assunto sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o homicídio só foi percebido no início da manhã quando os agentes foram distribuir o café para os detentos.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Casa de Custódia de Teresina
“Os agentes chegaram para dar o café da manhã e se depararam com o corpo, com sinal de enforcamento”, relatou Jefferson. A perícia criminal foi acionada e deve investigar a participação dos companheiros de cela no crime, já que foi descartada a possibilidade de suicídio. “Se não ficar comprovado pela investigação e ninguém assumir, os detentos vão responder por homicídio, além da pena disciplinar do presídio que é a suspensão de visitas”.
Jefferson explicou que não há certeza da aplicação da pena disciplinar, visto que a rebelião ocorrida na Casa de Custódia, na última segunda-feira (16), se deu após suspensão de visitas a detentos do pavilhão H, mesmo pavilhão onde ocorreu o homicídio na madrugada de hoje.
Ver todos os comentários | 0 |