O Conselho Regional de Educação Física do Piauí, o Sindicato das Academias e empresários do setor, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (29), na zona leste de Teresina para avaliar algumas adequações no protocolo de biossegurança para retomada das atividades econômicas no Estado interrompidas devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O empresário e educador físico Demóstenes Ribeiro, que esteve no encontro, afirmou que o setor está preparado para o retorno de forma gradual e responsável. De acordo com ele, o protocolo é um dos mais seguros já apresentados até esse momento.
- Foto: Divulgação/AscomDonos de academias se re[unem pela retomada do setor
“Foi uma reunião envolvendo o Conselho Regional de Educação Física, o Sindicato das Academias e Representantes do segmento, empresários com objetivo de fazermos alguns ajustes nos protocolos de biossegurança para voltamos de forma gradual e responsável. Outro aspecto foi ressaltar a importância da atuação das academias como meio de promoção de saúde e tratamento de doenças. As academias estão preparadas para receber os clientes de forma segura e preparada. Poucos protocolos já colocados na mesa são tão rigorosos como os protocolos que envolvem o nosso segmento”, afirmou Demóstenes.
O educador físico voltou a destacar a importância da atividade física para o bem-estar das pessoas. “Em relação ao câncer você tem uma redução de 50% da doença se você faz atividade física regularmente. Existem relatos na literatura que atividade física é fundamental. As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo e você tem uma redução de 33%”, destacou Demóstenes Ribeiro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: donos de academias realizam encontro nesta segunda-feira
Covid-19: Demóstenes Ribeiro afirma que Piauí está na contramão da ciência
Demóstenes Ribeiro diz que pode fechar 3ª academia e pede aprovação de MP
Ver todos os comentários | 0 |