O Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou na tarde desta terça-feira (02), que o Hospital de Campanha do Verdão recebeu o primeiro paciente para tratamento da covid-19. O hospital provisório tem capacidade de receber 103 pacientes, sendo 90 leitos de enfermaria e 13 de estabilização.
Segundo a Sesapi, um homem de 43 anos, transferido do Hospital Geral do Buenos Aires, em Teresina, foi o primeiro a dar entrada na unidade. Ele se encontra internado no leito de estabilização do hospital.
- Foto: Divulgação/AscomHospital de Campanha do Verdão
A unidade de saúde deve receber ainda hoje, mais dois pacientes, sendo uma mulher de 33 anos, oriunda da Unidade Integrada de Saúde do Matadouro, e um homem de 54 anos da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Satélite.
Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, quando o paciente chega ao hospital, uma triagem é feita por profissionais da saúde, que podem indicar duas possibilidades para a pessoa, ou ela é encaminhada para casa, por conta de não apresentar sintomas graves, ou é levada para internação.
Os pacientes que forem encaminhados para casa vão ser acompanhados remotamente pelos profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, que irão avaliar diariamente o seu quadro clínico.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Hospital de Campanha do Verdão oferecerá visitas virtuais
Covid-19: Wellington Dias entrega Hospital de Campanha do Verdão
Wellington Dias apresenta protocolo de reabertura do comércio
Ver todos os comentários | 0 |